Clique nas imagens para ampliar
A consultoria e social é comprovadamente uma aliada e parceira imprescindível na hora de preparar o terreno e implantar o eSocial nas empresas. A expertise de consultores especialistas no assunto agregam ao projeto das empresas a implantação das melhores práticas e facilitam a transmissão de informação, o que viabiliza a criação de base de conhecimento e reduz custo e tempo de implantação.
O e Social é um sistema que integra todas as informações que deverão serem enviadas para o governo federal através dos seguintes órgãos: Receita Federal do Brasil, INSS, Caixa Econômica Federal e Ministério do Trabalho e Emprego.
O e social não é fruto da mudança da legislação, mas sim da exclusiva intenção de criar um modelo eletrônico e transparente para o cumprimento de toda a legislação fiscal, previdenciária e trabalhista aplicável às relações de trabalho.
OBJETIVOS DA CONSULTORIA
Os objetivos da consultoria e social são: simplificar o atendimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias; facilitar a fiscalização do cumprimento de obrigações principais e acessórias; garantir direitos dos trabalhadores e ter um melhor controle das informações prestadas.
A consultoria e social fornece apoio para realização de diagnóstico, identificação de gap’s, levantamento dos dados e análise dos riscos envolvidos no envio de dados eventualmente equivocados para os sistemas do governo, podendo ocasionar multas e outros impedimentos para a empresa.
Antes da consultoria e social, todas as informações da empresa ficavam guardadas e arquivadas e estavam sujeitas a fiscalização, sendo que esta acontecia somente mediante solicitação dos agentes de fiscalização.
Como tudo será eletrônico e digital, ou seja, na consultoria e social poderão existir sistemas automatizados que possam identificar pendências e problemas operacionais nas empresas, principalmente considerando a área de Saúde e Segurança do Trabalho que sempre tiveram seus registros predominantemente em meio físico (papel).
PRINCÍPIOS DA CONSULTORIA
Alguns princípios da consultoria e social devem ser observados nos processos que vão gerar dados para o eSocial: precisão (qualidade da informação), conformidade (legal e padrões do eSocial) e eficácia (cumprimento de prazos). Serão impactadas as mais diversas áreas de gestão das empresas, considerando sua responsabilidade em gerar essas informações. Nessas áreas, as empresas deverão buscar a revisão dos processos, objetivando maior eficiência e integração entre toda a gestão, com o uso intensivo de novas tecnologias e da consultoria e social.
Para saber mais sobre Consultoria e social
Ligue para 19 3272-4429 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!