Clique nas imagens para ampliar
O perfil profissiográfico previdenciário, ou PPP, é um documento que registra o histórico do trabalhador, contendo todos os dados relacionados a cada empresa onde trabalhou. A elaboração deste documento é uma obrigação legal das empresas, porém, nem todas têm profissionais habilitados ou conhecimentos necessários para sua confecção. Nestes casos, a indicação é buscar uma consultoria ppp para obter as informações necessárias e cumprir as exigências da lei.
IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UMA CONSULTORIA PPP
A preparação do PPP é composta por uma série de documentos, baseados em demonstrações ambientais, como o programa de prevenção de riscos ambientais, o programa de gerenciamento de riscos, o laudo técnico de condições ambientais do trabalho e outros documentos, com os quais uma consultoria ppp especializada está apta a trabalhar.
O não preenchimento ou preenchimento incorreto do formulário, pode acarretar penalizações para as empresas, já que existe uma Instrução Normativa que determina a forma de preencher o documento, bem como a periodicidade de entrega e prazos para atualização. Para não correr o risco de ferir a legislação, é importante contar com a experiência de uma consultoria ppp para auxiliar neste processo.
Através da consultoria ppp, as empresas têm o apoio de um consultor especializado e podem colocar em ordem toda a documentação trabalhista de seus funcionários, evitando possíveis multas ou processos dispendiosos no futuro. Vale salientar que, somente através do PPP, os funcionários poderão solicitar sua aposentadoria, sendo este um documento de fundamental importância para todo trabalhador.
Além de ser um documento importante para os funcionários, o PPP garante também a segurança da empresa, ao comprovar toda documentação durante o período de trabalho e cumprimento das obrigações legais do empregador perante o trabalhador. Contar com uma consultoria ppp é a melhor solução para ter todos os documentos trabalhistas em ordem.
LOSS CONTROL CONSULTORIA PPP: SEGURANÇA E AGILIDADE NOS PROCESSOS TRABALHISTAS
A Loss Control Consultoria é uma empresa especializada em saúde e segurança do trabalho, meio ambiente, sistema de gestão e serviços operacionais, oferecendo apoio a empresas em todo o Brasil e países da América Latina. Desde serviços de consultoria para preparação de formulários PPP, PPRA, LCAT, mapa de riscos ambientais, até locação de mão-de-obra técnica especializada e apoio a certificações e treinamentos, a Loss Control possui equipe qualificada e processos ágeis para atender seus clientes com qualidade, eficiência e preços competitivos.
Para saber mais sobre Consultoria ppp
Ligue para 19 3272-4429 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!